Tio Óscar em Triplo Salto

As ações do Tio Óscar extravasam os palcos e as escolas. Fora de portas apontam-se acordes novos e trabalham-se melodias noutras vertentes. O Triplo Salto é um exemplo disso.

Projecto educacional inovador, está em acção na ilha das dunas desde 26 de Janeiro de 2013.
O projecto que tem sido financiado pelos operadores turísticos e pela edilidade da ilha visa responder às críticas que se ouviam à volta do turismo.
Trata-se de um projecto que visa conferir a excelência ao ensino na Boa Vista através da transmissão de conhecimento e valores às crianças e desenvolvimento de competências desde o pré-escolar, o primeiro salto, prosseguindo pelo ensino básico, segundo salto e culminando no secundário, terceiro salto.
Conforme explica o seu mentor, Armando Ferreira:
“Ouvia-se muitas críticas. Ah, vêm os turistas abusar das nossas praias e das nossas condições naturais e nada cá deixam. E com este projecto quisemos cortar este discurso e nada melhor que começar pelas crianças e famílias da ilha e fazer a sociedade sentir que o turismo está a trazer algo de bom”, sustentou.
Os operadores turísticos e a Câmara Municipal, enquanto parceiros, têm assegurado a vinda de professores de Portugal através da Colcheia, projecto lusitano especializado na prestação de serviços pedagógicos.
O Vereador da Educação, Xisto Baptista salienta que o trabalho até agora desenvolvido está a elevar a qualidade do ensino na ilha das Dunas.
Para além da educação musical, o Triplo Salto pretende assegurar às crianças desde o pré-primário o ensino de conhecimentos nas áreas da expressão musical, psico-motora, dramática e plástica, raciocínio lógico-matemático, conhecimento do mundo, comunicação e expressão, desporto, tecnologias de informação e comunicação.
Em articulação com o Ministério da Educação o projecto prepara-se agora para dar o segundo salto, entrando no ensino básico.
O objectivo passa também pela integração das disciplinas de filosofia e história de Cabo Verde.

E.V/Ocean Press

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

CONTACTE-NOS

O Tio Óscar pode não estar online neste momento, mas pode enviar-lhe um email que ele responde.

Sending

©2018 TIO ÓSCAR ®

or

Log in with your credentials

Forgot your details?